domingo, 13 de novembro de 2016

Já ouviu falar em Osteopatia?


A Osteopatia foi criada pelo médico americano Andrew Taylor Still durante a guerra civil americana no final do séc. XIX. Foi através da observação e investigação que fez uma correlação entre as patologias e a suas manifestações físicas. é uma profissão da área da saúde que trata do ser humano de forma global, isto é, está fundamentada no conceito de que todas as partes e sistemas do corpo humano funcionam de maneira integrada.


O profissional que pratica a Osteopatia – o Osteopata – utiliza somente as mãos para realizar o diagnóstico osteopático e tratar de seus pacientes. Aqui no Brasil, por enquanto, somente o Fisioterapeuta está autorizado a trabalhar com a Osteopatia. 


A terapia é indicada, de uma forma geral, no tratamento das disfunções do corpo humano, principalmente mecânicas, onde ocorre uma alteração da função de alguma estrutura. 
A visão é o tratamento da causa da disfunção (não se usa o termo doença em Osteopatia), e não dos sintomas que a disfunção acarreta, como por exemplo, as dores. 

Pessoas de todas as idades, do recém-nascido ao idoso, acometidas de dores lombares, torácicas, cervicais, dores de cabeça, cólicas menstruais, ciatalgias, alterações funcionais digestivas e respiratórias, lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte, além de outras, podem consultar um Osteopata e se beneficiar de um tratamento manual não invasivo, que diminui sobremaneira os efeitos colaterais indesejáveis. 

Espaço Kazumi - www.espacokazumi.com.br
Avenida Rio Branco, 185 - Sala 1714 - Centro ( Em frente a Estação da Carioca) 
Tels: 21 2240-7743 / 21 98355-1441



Nenhum comentário:

Postar um comentário